saudade

"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração." (Henrique Maximiliano Coelho Neto - Romancista e contista brasileiro - 1864/ 1934

Foi nas minhas traumatizantes aulas de alemão que descobri que o significado dessa palavra só existe na Língua Portuguesa...depois a internet me ajudou a entender melhor sobre isso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saudade)
Pensei nela hoje quando voltava da biblioteca da Universidade onde eu estudei, senti saudade de estudar (é sério) não de estudar no significado que todo mundo conhece, ir ás aulas todos os dias com horário marcado (assim não!!!!) ,senti saudade do que eu havia acabado de fazer sentar na biblioteca pegar uns livros com assunto do meu interesse e ficar lendo, comparando, fazendo anotações... eu ficava por horas assim , hoje fiquei alguns minutos apenas e na verdade só passei os olhos nas páginas de alguns livros, e nem fui lá pra fazer isso , fui pegar a ficha de inscrição para fazer ( até que enfim) uma pós –graduação, decidi ir á biblioteca e quando cheguei lembrei que precisava ler a respeito de alguns assuntos e escolhi ler sobre metodologia para sala de aula ( claro não poderia ser outro assunto mesmo)...enfim no caminho de volta pra casa pensei em outras coisas que faz ela aparecer ( a dita cuja saudade é claro)
Pensei na Eduarda (a princesinha) sinto saudades dela duas vezes uma porque ela mora bem distante da minha casa e nossos encontros são limitados ao meu fim de semana quando não estou cansada e muito atarefada ou à disposição da minha irmã (mãe dela) de trazer ela aqui na minha casa... e a outra saudade é de quando ela era bebê eu tinha mais tempo disponível ( ainda não trabalhava e teve uma greve enorme na UFPA) então ela ficava horas dormindo no meu colo, eu só pensava que quando ela crescesse não iria querer ficar quietinha daquele jeito ( crianças tem muita energia depois de 2 anos ) ...
Como meu pensamento é muito viajante nem vale à pena eu relatar tudo que pensei inerente à palavra saudade.

2 comentários:

Anônimo postou o comentário número:

Saudade!!!
como seu pensamento é viajante poderia passar onde estou!!! Assim visitaria um amigo, e matava a saudade. Quem disse que sente saudade deste amigo né? Mesmo assim adorei o texto, me fez também sentir saudade,saudade ai ai saudade!!! Rsrsrsrsr so coisas boas para você sempre...

Anônimo postou o comentário número:

Saudade é mais que uma palavra, porém é muito mais que um sentimento... Te amo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...