Vovó em Casa

Durante toda minha vida , até antes de casar, morei na casa da vovó em Belém, antigamente era uma rua tranquila, silenciosa, mas o progresso foi chegando, os vizinhos, foram mudando... a família foi se afastando por vários motivos ( trabalho, estudo, viagem)... nunca cogitei morar próximo a casa dela ( onde mora outros parentes tb) primeiro motivo é que não poderia manter o custo de vida, segundo porque queria morar próximo ao meu emprego, nunca gostei de vigens longas no dia a dia...aliás se pudesse ir andando para o trabalho melhor.
Então depois que fui chamada no meu segundo concurso, vim morar em Ananideua... moro numa rua que é tranquila...
Semana passada fui passar um dia na casa da vovó, fiquei triste em ver como mudou lá,a prefeituta fez um conjunto residencial popular no fim da rua, e remanejou as pessoas de uma espécie de favela em palafitas que não existe mais...
Dia de Domingo a rua se transforma em estacionamento, de um bar famoso que tem lá perto, e ainda tem um ser humano sem noção que mora ao lado da casa da vovó que coloca um som altíssimo , quando dormi lá eu ouvi... INSUPORTÁVEL
Como ainda estou de licença médica do trabalho , convidei a vovó para ficar em casa até o Natal, ontem fomos ( Eu e Reinaldo) lá, entreguei as canecas (lembrancinha de Natal)para minhas tias e tios, e agora vovó vai ficar comigo,ela é uma pessoa apegada á sua casa, mesmo com o caos, acho que ela não irá se mudar de lá... por isso fiz questão que ela viesse passar os dias que antecedem e o Natal aqui conosco... Fiquei feliz de ela ter aceitado o convite.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...