Superação

Hoje o post vai ser longo... mas preciso escrever.



Ganhei esse selinho da querida Crys Leite , quem recebe tem que escolher um blog e definí-lo com uma palavra; ela definiu meu blog pela palavra SUPERAÇÃO.
Fiquei impressionada porque o ganhei exatamente 1 ano depois do meu acidente (queimadura com álcool). Depois, refleti e fique pensando como após um ano de recuperação, acreditar que a palavra superação tem um valor muito alto para tudo que vivi. Refleti mais um pouco ( gente coloquei o tico e o teco para funcionar mesmo rsrsrs) ... E decidi postar como superei isso .

Tenho um Tio que na verdade é como um irmão, ele trabalha muito, porém todo sábado ele ia me visitar no hospital , conversámos muito, muito , muito mesmo ( isso porque estavámos mais ou menos uns 2 anos sem nos falarmos ) e ele me emprestou esse livro para eu ler ... Eu li e amei, é uma autêntica "história de coragem, alegriade viver e sonhos realizados".



Com todo os mal-estar e dores eu li em menos de uma semana.
O melhor Capítulo para mim é :
COMO VIVER A VIDA
Sonhe alto
O sóbrio é melhor que o mordenoso
Erguendo a bandeira Branca
Vamos fazer um trato
Não reclame, apenas se esforce
Trate a doença, não o sintoma
Não se incomode com a opinião dos outros
Comecem com uma reunião
Procure ver o melhor em todos
Observem o que fazem, não o que dizem
Se a princípio você não conseguir, tente um clichê
Seja o primeiro pinguim
Atraia a atenção das pessoas
A arte esquecida dos bilhetes de agradecimento
Lealdade é uma via de mão dupla.
A solução de sexta-feira a noite
Demonstre gratidão
Mande chocolates mentolados
Só se pode contar com o que se tem
Uma desculpa ruim é pior do que nenhuma
Diga a verdade
Recorra à caixa de giz de cera
O galheteiro de cem mil doláres
Não existe trabalho inferior
Saiba se situar
Jamais desista
Participe de sua comunidade
Basta pedir
Decida-se: Tigrão ou Bisonho
Um meio de entender o otimismo
As manifestações recebidas
Para saber do que se trata cada cada tema desses é só ler o livro e se encantar com essa experiência de vida.
Lá no hospital, recebi muita atenção da maioria dos funcionários , ressaltando que é um hospital público, ( porque CTQ só tem lá) ganhei chocolate de uma enfermeira ... ahahhahaha e não sei porque conversava muito os profissionais , coisas pessoais deles e minhas tb ....
Tanto que eles foram no meu aniversário ...
Tenho uma prima que é muito baladeira, ela viaja os feriados, sai nos fins de semana muito...
Mas enquanto eu estava no hospital, ela passava o fim de semana comigo e todo o carnaval também;
Eu nunca tinha ficado doente ou ferido pra valer antes, por isso chorava muito nas horas do curativo... e muitas vezes fiz sedada ( sem nem precisar muito). Quando tive que tomar banho foi a médica do plantão, a enfermeira e Três técnicas me convencer da importância do banho e de fazer o curativo sem sedação ( Sim! gente sou manhosa)... Eu consegui superar o medo das dores e tomei o banho ... aí minha prima mandou fazer um bolo em agradecimento aos funcionários. ahahah
O Reinaldo ia todos os dias me visitar e quando saí do hospital fiz questão de voltar aqui para nossa casa porque ainda não tinhamos nem um ano de casados; e hoje sei que agi certo uma vez que esse tempo de recuperação nos uniu mais ainda .
Recebi muito carinho da família dos amigos , mas deixei claro que queria ficar em casa com meu esposo, que diminui muito o ritmo do trabalho dele para ficarmos juntos.
E assim, estou superando e aprendendo muito. Gente não queria que isso acontecesse jamais comigo ... mas tenho certeza que hoje sou uma pessoa melhor que antes...
Procuro sempre me valorizar muito mais e valorizar as pessoas que estão ao meu lado e dividir todas as alegrias com as pessoas que amo. Inclusive com vocês que sempre deixam palavras de carinho aqui.














Fotos tiradas no dia 22 ( um ano depois do acidente ) tava Muito feliz com a conquista da irmã da minha melhor amiga ( que com a convivência ficou amiga tb ) ....
Obrigada querida Crys , por inspirar um post que não iria ser escrito.
O Drummond me inspira muito, por isso irei deixar um poema
A partir do momento que eu sobrevivi , não pensei no que eu era antes do acidente, e nem penso como saí do hospital, penso somente no que eu sou hoje. E, sinceramente me sinto muito bem!

10 comentários:

Alê Manfro postou o comentário número:

Oi Elaine... passando novamente por aqui..hj li seu blog todinho...me sinto até mais íntima agora...
Sabe quando Deus toca nosso coração...pois bem sinto-me assim após conhecê-la melhor...e pode ter certeza que estarei sempre por aqui...

Beijos

Crys Leite postou o comentário número:

Elaine me emocionei agora! Quando conheci seu blog li toda a sua história e vi o quanto você é guerreira, por isso usei a palavra superação para definir seu blog, mas nem havia me dado conta que fazia exatamente um ano do acidente. Adorei o post ficou muito lindo e ele é prova de que você superou tudo que te aconteceu. Seu blog é uma lição de vida e serve como incentivo para quem reclama da vida à toa! Sucesso querida. Beijos!

Gi postou o comentário número:

Oi amada.
Superação que palavra linda não?
Ainda bem que vc conquistou e buscou a sua.
Felicidades!
Beijos

Sandrinha postou o comentário número:

Boa tarde Elaine!
Vc mereceu este selinho. E foi ótima a definição SUPERAÇÃO, dada por sua amiga a seu blog.
Vc soube tirar de td q passou, um aprendizado bem grande.
Bom saber q vc teve força de pessoas amigas e de algumas q nem se quer conheciam vc.E ajudaram vc a passar por todo sofrimento, com mta resignação e coragem.

Beijinhos!!

Sandrinha postou o comentário número:

Oi Elaine!
Tem carinho p/ vc lá no meu blog.

Beijinhos!!!

Unknown postou o comentário número:

Oi, Elaine!
Obrigada pela visitinha. =) E o mais legal da cabeceira é que dá pra trocar o tecido assim que eu cansar.
Já estou procurando algo abstrato retrô.
Beijos!

none postou o comentário número:

Isto e ser uma pessoa que vence obstaculos,que e forte,mesmo que chore e pareça fragil nestes momentos,mas levanta,sacode a poeira e da a volta por cima.Você e um exemplo de pessoa que enfrentou um ml momento,seu marido um exemplo de amor...vocês dois merecem muito ser felizes.
Deusa
vasinhos coloridos

Lanna postou o comentário número:

Oi Elaine, nossa to emocionada com o post, e com o carinho q sua amiga teve por vc, e o quão verdadeira é essa difinição do seu bloguxo, quando conheci seu blog li ele todinho, e vi nele toda a sua força e a sua vontade de seguir em frente, e isso me impulsiona a seguir tb, não passei por nada nem parecido com o q vc passou, mas a sua história me ajudou muito a dar valor a vida...enfim A-DO-REI

Bjão

Flávia Shiroma postou o comentário número:

Oi querida!
Esse seu post foi escrito com o coração né?
As superações são tão valiosas... engrandecem tanto o nosso ser...


Abençoadas são aqueles que passam por dificílimas provações e dão a volta por cima, resgatando a felicidade necessária para seguir em frente.

Um beijo linda.

ps.: obrigada pelo selinho! amei!

sissi postou o comentário número:

cheguei até aqui através de outro blog! gostei muito desse seu post que fala de sua recuperação de amigos do amor de seu marido é um exemplo a todos! um abraço e cada dia mais saude a voce!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...