Trilha Sonora de Um Relacionamento.


Ontem, voltando da formatura da irmã de uma pessoa muito importante para o meu relacionamento com a Elaine, conversávamos com a nossa taxista e nos demos conta que vamos fazer 8 anos de relacionamento...

Então resolvi escrever sobre algo que é muito marcante para nós dois... Música. Eu adoro música e herdei um gosto musical eclético de meu pai que é um excelente baterista e a Elaine tem um gosto musical muito parecido com o meu.

A nossa Playlist começa com Nando Reis e o hino do nosso amor: "All Star". Quem nunca suspirou ouvindo o "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você..." Essa música nos marcou tanto que eu a ouço todos os dias no MP4.

Depois vem "Os cegos do castelo" dos Titãs... Queríamos que tocasse quando a Elaine entrasse na igreja, mas o pastor não deixou e nós usamos outra música em inglês que gerou até post neste Blog.

Aí vem a parte mais legal... a troca! Eu não conhecia Radiohead e a Elaine não conhecia Pearl Jam... o que fizemos? Hoje ouvimos os dois juntinhos músicas como "Prove Yourself", "Given to Fly", "A Wolf at the Door", "Daughter", "I Can't" e "Jeremy".

A parte mais legal e o Videokê... Adoramos, mas a Elaine tem vergonha de cantar em público, então fazíamos no computador... era demais escolher músicas do Queen, da Legião Urbana e do Abba pra soltar a voz e deixar a energia fluir... sem contar que adoramos os duetos como "Cruisin'" e "Endless Love".

Sem contar os clássicos como Chico Buarque, Cazuza, Gilberto Gil e tantos outros que são mais que só música... são um elo muito forte que nos deixa mais apaixonados... como afirmou Paolo Mantegazza: "É com a música que fazem as suas declarações de amor o rouxinol e o grilo, o cisne e a águia e todas as outras coisas que vem do amor, pois o amor ensina música".

6 comentários:

none postou o comentário número:

Que lindo..Elaine quero fazer um post sobre você,tudo o que aconteceu e o Reinaldo...posso?.Pessoas assim não podem passar em branco....
Deusa
vasinhos coloridos

Sandrinha postou o comentário número:

Bom dia!
A música realmente fala mto de nós. E marcam vários momentos de nossas vidas.
Gostei mto do repertório de vcs, excelente.


Boa semaninha p/ vcs.

Bjs!!

Crys Leite postou o comentário número:

A música embala todos os momentos da vida os bons e aqueles que não foram tão bons assim também. Amo Nando Reis, Bryan Adams e Eric Clapton, o primeiro já tive a chance de ir em um show os outros dois ainda não. Enquanto isso fico curtindo no pc mesmo. Felicidades e muitas musiquinhas lindas para o casal!

Sonia postou o comentário número:

Música é vida.
Ela tem o poder de marcar os acontecimentos de nossas vidas, tornando-os inesquecíveis.
E isto é muito bom bom.
Boa semana

Na postou o comentário número:

Tb adorei o repertório! Música diz tanto da gente né? Gostei do seu blog, já estou te seguindo, dá um pulo pra conhecer meu cantinho tb! Beijooo

Lanna postou o comentário número:

Olá Reinaldo, como vcs eu tb sou bem eclética pra musica, hj gosto de tudo um pouco, a musica sempre foi muito presente na minha vida, e torna inesqueciveis varios momentos bons (e uns ne tanto assim), mas como a Elaine tb tenho vergonha de videokê, então é só no chuveiro mesmo kkkk
Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...