O que eu nunca postei!

Tive uma educação cheia de cobranças, ou melhor tive uma educação que me mostrou desde cedo que eu mesma seria responsável por mim, com isso tive que me virar desde muito cedo, apesar de ter sido uma criança tímida e uma adolescente com auto-estima em baixa; sempre tive que ir em busca do que eu queria pra mim.
Afinal sou filha bastarda de pai; e minha mãe não foi presente na minha educação; fui criada pela minha avó, que sempre fez questão de me mostrar a realidade, e desde os três anos me ensinou a ler e mostrou que único caminho que eu poderia seguir seria o do estudo, mesmo assim
me deixou livre e fez eu entender que todas as consequências das minhas atitudes seriam colhidas por mim mesma!
Isso me fez uma pessoa muito exigente comigo mesma e as vezes um pouco chata e intolerante ; Quando casei além de ser exigente comigo mesma, com as pessoas com quem trabalho, passei a ser exigente com o Reinaldo, pior fiquei exigente com ele e menos exigente comigo!
Percebi que tanta cobrança não estava sendo digerida pelo Reinaldo.
( Definitavamente, mesmo com todas as adversidades agradeço muitíssimo a educação que tive da minha avó)...
Aí que como boa pessoa crítica que sempre sou! ( rsrsrs) Nesses dois anos de casamento fui observando a família de meu esposo e ouvindo certos depoimentos; dessas sessões nostalgia de almoço de domingo; e cheguei a nítida conclusão de que eu não estava só sendo exigente com meu esposo , estava sendo desumana kkkkkkkkkkk!
Aí que na Segunda-feira me vi questionando o fato de o Reinaldo estar jogando video game em pleno dia de semana ?!!!!!!!!!!!!!!
Aí convenci meu esposo a falar a respeito da minha personalidadeantipáticacrueleavassaladora, e ouvi o queria ouvir!
Conclusão : Reinaldo hoje está no seu quarto dia "sem opressão" , assistindo os jogos da NBA de madrugada ( dormindo no sofá); só questionei a claridade que a tv faz na casa!
Sem acordar cedo pra fazer o café da manhã; sem eu fazer nenhuma pergunta antes de ele sair para o trabalho!
Sinceramente! Eu sempre lamentei muito o fato de não ter crescido numa família convencional; por outro lado na minha profissão(pedagoga) já observei muitas famílias que mesmo tendo a faca e o queijo na mão para educar uma criança com hábitos saudáveis; com autonomia; senso crítico, mas no fim fazem uma educação pelas avessas protegendo demais, os pais acabam se equivocando na educação dos filhos! ( lembrando que a formação da personalidade se dá na infância)!
Por ser independente e ter tido autonomia, eu fiz duas faculdades públicas me formei em uma, na outra não! Passei em dois concursos públicos! Tenho amizades consolidadas de uma vida inteira! Tenho humildade para admitir meus erros, mas também tenho força para recomeçar!
Quando decidi casar já era totalmente independente financeiramente; mudei de cidade; Conheci pessoas novas algumas pensava que era amizade verdadeira; e outras que não pensava nada se tornaram amigas; aprendi a ser dona de casa; Fiquei ferrada no hospital; voltei para casa; mudei de casa;
Minha mãe se aproximou de mim, não chamo ela de mãe! ADoro minhas irmãs e sobrinhas elas apesar de terem tido pai e mãe, tem problemas ! Ajudo elas ( financeiramente e psicologicamente). Logo eu, que era a rainha das crises existenciais!
Decidi que quero mudar de profissão ( apesar de ser concursada na profissão que escolhi primeiro) ....
Voltei a estudar conheci um monte de pessoas mais novas , percebi que quando tinha a idade deles era já muito era exigente, lembro novamente da minha avó e agradeço... o que antes eu pensava que era uma angústia hoje me faz ser orgulhosa... porque eu tinha tudo pra dar errado e dei muito certo! Tenho orgulho de mim!
E essa semana percebi que a divergência não está em mim; nem no Reinaldo... è uma questão de ritmo, uma questão de consciência (ou falta dela), uma questão de maturidade, uma questão de aceitação!
Não troco minha experiência de vida por nada neste mundo! Ainda bem!



8 comentários:

Ju noiva e casando... postou o comentário número:

Resumiria.... "Aprendendo a conviver com as lepras dos outros"!.... É isso amiga....
Beijos.

Crys Leite postou o comentário número:

Acho que não existe uma receita de bolo qdo o assunto é educação dos filhos, cada um faz aquilo que sabe e que acha certo. Meus pais sempre me mostraram que o caminho do estudo era o melhor a ser seguido, me ensinaram valores que vou levar para o resto da vida, não tive uma educação rígida, meus pais sempre foram flexíveis e abertos a negociações acho que por isso sempre segui no caminho certo, não tinha pq fazer o errado! Beijos.

Sandrinha postou o comentário número:

Boa tarde Elaine!
É tão bom qdo reconhecemos os nossos "erros"!
E melhor ainda é podermos corrigí-los.
Seria ótimo, se mais pessoas tivessem essa consciência.Ficaria td mais fácil.
Fico feliz, por vc ter achado o caminho para um grande recomeço.Que com certeza virá cheio de novas conquistas e mtas realizações.
Boa sorte p/ ti.
Bjs!!

Reinaldo Sagica postou o comentário número:

Isso prova que nós, homens casados, temos que lutar pelo direito de jogar videogame! TE AMO!

Muriele Caroline postou o comentário número:

Nossa flor, sabe as vezes eu sou assim como vc, mais hj aprendi a ser bem diferente, como minha amiga disse hoje pra mim, vc é uma pessoa super light, mais nunca fui assim, aprendi com a vida, e hj sou feliz....
e agradeça a sua avó e a Deus pela pessoa q vc é hj, adoro vc, bjus flor!

Amor desde infância postou o comentário número:

gostei da sua historia cada ser humano tem a sua, cheia de alegrias e algumas tristeza mais e nossa historia! gostei do seu blog to seguindo se puder da uma passadinha no meu cantinho de recem casada! bjs!

Anne postou o comentário número:

É isso mesmo, querida... É uma questão de ritmo, de aceitação, de maturidade. Vc usou as palavras exatas. Não aceitação no sentido de submissão, logicamente!

É muito bom amadurecer, reconhecer erros, tentar fazer melhor sempre. Isso contribui pra uma vida melhor, menos estressante.

Vc é guerreira!

Beijos, beijos!

Gisley Scott postou o comentário número:

A dureza é necessária em alguns momentos ou situações da vida, o que faz a gente olhar pra frente e não parar de lutar,mas é como vc disse, cada um tem um ritmo diferente,e cada um precisa respeitar o ritmo do outro e se ajudar.

Eu tb fui criada muito rígida,agradeço aos meus pais mas ao mesmo tempo acho que isso Nao veio a contribuir na minha vida pq tudo com muita pressão e dureza só leva a frustração e desânimo, aí gente não acaba nem se perdoando e nem perdoando os outros e toda vez que cometemos um erros temos a tendência de ficar hipersensíveis, se defendo do que os outros tenham a dizer.

Equilíbrio é a chave.

Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...