O Círio é especial para nós!


É o segundo ano que acompanho pela TV o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a maior manifestação de fé do povo Paraense, estou me resguardando do sol e calor que faz aqui em Belém!
Belém fica linda, enfeitada e emana fé e esperança no Mês de outubro! É impossível descrever o que é o Círio apenas quem já viu de perto sabe a emoção, comoção e fé que sentimos!
Depois da Procissão as famílias se reúnem para um almoço típico Paraense!Ano passado
fomos almoçar com a família de nossa madrinha de casamento, assim como esse ano.
A noite vamos á missa, na Basílica de Nazaré, pois estou bem mais recuperada esse ano!
Tenho algumas imagens que tirei em um shopping de Belém!
Em um deles fizeram uma representação da romaria com os bonecos de miriti (que é muito comum no círio) Esse boneco representa as pessoas que fazem promessas todos os anos!
Esses bonequinhos ao redor da berlinda de "calça azul" são os guardas da Santa que resguardam a Berlinda!

No canto esquerdo da foto ,a catedral de Belém de onde Nossa Senhora de Nazaré sai em Romaria junto com milhares de pessoas que acompanham o Círio ( fui batizada nessa igreja aos 19 anos )
Que a fé, união e devoção que vemos no círio permaneça sempre no coração de todos paraenses!

4 comentários:

LOla postou o comentário número:

Ai que lindo! Shpiings enfeitados como se fosse o Natal!
Me lembra as procissoes na Espanha.
Beijao
Lola

Crys Leite postou o comentário número:

Qdo eu vi passar na tv sobre essa festa linda a primeira pessoa que veio na cabeça foi você, pensei assim: será que a Elaine participa dessa festa linda?! E no dia seguinte me vem vc com esse post, adorei. Quem sabe em uma outra oportunidade eu possa ir ver de pertinho. Beijão!

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi,
que linda a sua postagem! Adorei!
Legal que você gostou das unhas multicoloridas...rs... Ana Luiza ficou feliz!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Compartilhando Sentidos postou o comentário número:

Oi Elaine... Passando prá te desejar uma ótima semana!
Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...