Sobre filhos....

De repente, você começa a achar  os sobrinhos fofos ou não os filhos das amigas engraçadinhos ou não,  ver uma mulher grávida e pensar em como poderia ser ou não, e uma coisa é certa quando começamos a conviver com amigas que tem filhos ou grávidas, é natural em começar a pensar nisso, e então aonde quer que você vá , terão um zilhão de bebês fofinhos , por todos os lados. E acha que seu lado Maternal está começando a aflorar.
Porém, o meu inconsciente me mostra que é totalmente diferente se encantar com um mundo cor de Rosa ou azul, e verdadeiramente, querer esse mundo pra você, quando num teste de personalidade tem a pergunta: "O que você pretende fazer, ou o que você deseja realizar" , e você , olha o da sua amiga  e está "ter o SEGUNDO filho" e no seu, não tem absolutamente nada sobre o assunto. Sem mais!



3 comentários:

indiazinhalea postou o comentário número:

elaine, vc tem milhões de coisas importantíssimas pra fazer e q naum inclui um filho q qado vc parar pra pensar nisso, se surpreenderá...filho é uma escolha, mas no nosso mundo é uma imposição...naum cai nessa, vá ser feliz e amar seu marido, sua familia e seus amigos, isso q importa e se naum haver um filho, haverá tenho certeza, muita gente pra lhe amar e cuidar de vc.
bj

Elza Carrara postou o comentário número:

Elaine, queria eu ser uma mulher dessas "modernas" e dizer que filho não é uma coisa importante, mas sinto muito, sou das "antigas" e como mãe de dois filhos, posso te garantir que a gente só se completa quando eles chegam.
Há sim, quem quer viver a eterna juventude, focado na carreira e em si mesmo, sem pressões e responsabilidades de cuidar de uma criança, mas todos, sem exceção um dia temos que crescer, evoluir, dar continuidade á vida.
Claro que essas pessoas tem medo, não é fácil colocar um filho no mundo, exige atenção, paciência, dedicação...e obrigações, e hoje em dia as pessoas não querem obrigações.
Essa história de imposição da sociedade, é uma grande desculpa. A instituição Família ainda é o maior bem que podemos ter e cuidar nesse mundo, mas ainda há os que só vivem de coisas materiais.
Fico sensível com esse assunto, pois sou uma defensora da maternidade, é a época mais linda na vida de uma mulher, é preciso coragem para aceitá-la, mas também sou coerente, quando a pessoa não quer meeesmo um filho, é melhor que não tenha, pois um filho precisa vir ao mundo para ser amado :)
Mas qualquer decisão que você tomar, que ela seja pelo coração e somente o coração!
bjs

Jack Lins postou o comentário número:

Olha, eu estou meio desgostosa com essa história de filhos.
E, não é só pelos meus não, é pelo que vejo ao meu redor.
Infelizmente, essa geração atual não tem mais amor, carinho pelos pais, e não é por não ter aprendido em casa, e deles mesmo, acho que toda a evolução está criando pequenos seres sem sentimentos. Eu sempre achei que se você desse amor, você receberia amor, mas não é isso que tenho visto, e não é só comigo, tenho visto com amigos também.
Filhos é bom? Sim, tenho 2 filhos lindos, educados, muito bem educados, não tem quem reclame ou quem não elogiasse a educação deles, mas...quando comecei a falar não, ou melhor a olhar mais pra mim, eles se sentiram desconfortáveis,e pra me dá uma "lição" foram morar com o pai, pq achavam que eu ia correndo atrás e aceitaria todas as imposições dele.
Tá isso aconteceu comigo, não é igual com todo mundo. Olha, mais ou menos, vejo crianças manipulando os pais, e os pais caindo ou não na deles.
Por isso, antes de pensar em ter um filho "por imposição" da sociedade, ou porque quer muito ser mãe, pense bem nos pós e nos contras, e veja se realmente quer isso, se está preparada. Se ficar na dúvida, melhor deixar pra depois, hoje em dia pode-se engravidar até 50 anos, não tenha pressa.
Desculpa o desabafo, e meus filhos mesmo morando com o (ECA)pai, continuam adolescentes educados e super queridos por todos.
Beijos e fique em paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...