Há pessoas & pessoas.

Eu sempre pensei assim que no mundo "há pessoas & pessoas" e tento respeitar todas elas. Bom, respeitar na medida do possível porque há pessoas que nem ao respeito se dão, a essas nós damos limites.
Pensando dessa forma "Há pessoas & pessoas" , minhas atitudes mudaram com o tempo.No quesito amizade,  antes quando era mais jovem eu me dava o luxo de poder escolher com quem eu queria passar mais tempo, conversar, papear, sair eu escolhia mesmo e meu critério era autenticidade & inteligência! Na Universidade eu eliminava : as que tinham acabado entrar na faculdade e se achavam as intelectuais, as que iam pra aula durante a semana pensando na festa da sexta, que falavam só de meninos, que geralmente não estavam nem aí pra elas, dessas pessoas eu corria ou, até  mesmo elas corriam de mim ahahahha
Então sobravam poucas pessoas, e dentre essas poucas pessoas que sobravam eu ah essas, sim, eu saberia que valia a pena a amizade, porque não era uma viagem, ou uma balada, era simplesmente pela sua maneira de ver o mundo, saber que o importa mesmo é estar bem, não aquele bem fugaz.Aquele bem de domingo a domingo, não estar bem só na balada, estar bem consigo mesma, com uma boa conversa, rir de si mesmo, dar mais importância ao essencial, fazer o que é necessário em detrimento ao que é convencional.
Atualmente, não posso escolher as amizades  porque convivo com mais pessoas do meu trabalho, da faculdade, com os vizinhos, e sim, hoje, eu até vou num evento, por gentileza, eu faço muito mais concessões às outras pessoas do que antes.Depois de adulta sabemos que na juventude, acreditamos que as escolhas são nossas, mas não são,  que o mundo é ideologicamente pensado para que não se tenha pessoas críticas nem na universidade, por exemplo, quanto mais no ambiente de trabalho! você sendo concursado então, a máquina da burocracia e da acomodação podem te engolir, se você não tiver cautela, esmero e muito afinco para fazer o trabalho como tem que ser , sem ser mal interpretado como uma "ameça". Porque estou falando isso?! Porque na faculdade há mais de 10 anos entre as pessoas & pessoas eu fiz uma amiga, digo fiz porque eu fiz uma amiga que" valia a pena" (sim. eu era pretensiosa , preconceituosa e chata , quem não é na juventude?! ) e tinha razão, por incrível que pareça, é a única que tenho até hoje da faculdade de pedagogia. E as vezes estamos afastadas, mas sempre damos um jeitinho de nos reaproximar, e esse ano foi o nosso trabalho, pensamos a pedagogia do mesmo jeitinho humanizado de atender o outro, e trabalhamos juntas, um dia para pensar e outro pra executar ( vantagem de ser funcionário pública liberdade de trabalhar, mesmo que muitos tenham medo dela e a deturpam) foi um dia muito feliz, foi um excelente cartão de visita para receber os alunos da noite.
E assim, a amizade permanece, e continuo acreditando, não com a pretensão da juventude, e sim com mais bom senso e cautela que  no mundo: "Há pessoas & pessoas"
                         May, você sempre teve um brilho especial, não esquece disso!


Meu niver 06 de julho de 2014

O que mudou do ano passado até agora?! Foi exatamente assim que uma amiga fez um retrospecto no aniversário dela. 
Se eu fosse responder eu diria que muita coisa mudou, e outras nem tanto! Estou muito feliz porque  faz exatamente um ano que retornei ao trabalho, estou mais independente,fiz alguns amigos novos, e me aproximei dos antigos e fiquei um pouco mais independente no dia-a -dia. O que não mudou foi a vontade de melhorar e aprender sempre.
Esse ano, fiquei super indecisa, se fazia festa ou não. E a vida decidiu pra mim, recebi uma notícia e percebi que não é um momento, ainda e comemorei com as pessoas que mais faço questão e que quero sempre ao meu lado, outro motivo é que  fiquei super sensível esse ano no meu aniversário. 
Ganhei alguns presentes! O meu esposo me deu um vale presente e eu comprei uns mimos,eu também dei um vale presente para mim mesma. Fiquei bem animada!
Mimos que me dei de presente:


Uma bolsa com tachinhas douradas
 
Necessaire com pincéis veio de brinde com a bolsa

Sandália Nude!
óculos

Mimos que ganhei do meu esposo, ganhei um vale presentes e compramos juntos:

                                            Bolsa rosa nude trançada !
sapatilha de verniz

                                          Sandália dourada
                                    
                                         Perfume Glamour Secret Black O Boticário


Da minha amiga ganhei uma Hello Kitty e uma Tupeware linda assinada com estampa estilo Romero Brito (não fotografei)


E do meu afilhado uma sandália  de artesanato.
Ano que vem tem mais! Quero aprender ainda mais em todos meus aniversários!






Fériassssssssssssss! A semana Post 3.

Eu fiquei muito ansiosa e muito feliz com essas férias, estava precisando. O melhor de tudo é que Reinaldo e eu estamos de férias, pensa na emoção em desativar o despertador no último dia de trabalho. Como nada é perfeito eu vou ter alguns assuntos pessoais para resolver na férias, mas só pelo fato de não ter hora de acordar, ir dormir, poder passear durante a semana, sem preocupação com horário, eu fico super feliz.



Essa semana me reuni com as amigas, uma vai casar e fizemos um chá de lingerie, rimos e nos divertimos bastante!

Fui passear e papear com uma amiga de infância!
E claro, saí com meu esposo, fomos jantar e comprar meu presente de aniversário!


Sempre na semana do meu niver me empolgo com as comprinhas ahahahaha as embalagens laranjas foram presente do meu esposo, a branca me dei de presente e muitos esmaltes .Meu niver é só amanhã.  Semana que vem mostro os presentes !
Esse post faz parte da BC A Semana do blog da Fernanda Reali.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...